domingo, 22 de abril de 2012

Montréal - Biodome

Finalmente tive a oportunidade de chegar nas postagens de turismo em Montréal que estavam pendentes na fila há muito tempo. Um passeio que recomendo é o Biodôme e a Tour de Montréal.

O Biodôme é uma espécie de zoológico com ambientes que reproduzem alguns habitats naturais das Américas. O da floresta tropical e úmida, por exemplo, é quente e tem uns jatos que pulverizam água para simular o ambiente real. O mais legal é que temos contado direto com o ambiente, inclusive com as aves que ficam soltas.

Um habitat que acho particularmente super interessante é o subantártico por causa dos pinguins. Tem neve artificial e as paredes são de vidro, que nos permite ver os pinguins nadando por baixo da água também. O Davi ria muito porque eles interagiam com ele através do vidro.

 Vizinho ao Biôdome, temos a Tour de Montréal, que é a mais alta torre inclinada do mundo com seus 145 metros a 45° de inclinação. Tem um elevador panorâmico para subir e a vista de lá é maravilhosa. Podemos ver muito de Montréal do alto, inclusive o estádio que foi usado nas olimpíadas de 1976, cujo teto é suspenso pela torra. Vale ressaltar que foram as olimpíadas de verão porque nesse lado do globo, as olimpíadas de inverno também são populares. Não deixem de dar uma olhada no andar que fica acima do de visualização panorâmica, que tem umas fotos da cidade em 3D.

De fato, Montréal tem atrações turísticas que não temos em Québec, mas nada que 260Km e 3 horas de viagem nos impeça de conhecer.

5 comentários:

  1. Faltou dizer o impacto da olimpíadas para Montréal. Uma conta que os cidadãos só terminaram de pagar há poucos anos atrás, além dos problemas técnicos da construćão do estádio, projetado por um francês que não levou em conta o peso da neve ...
    É um bom exemplo da "incompetência", digamos, québécoise e deslumbramento com a franća. (lembra do francês contratado pelo Labeaume para mudar a imagem de Québec?)

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Mas eu estava querendo ser suscinto (que no meu caso é difícil) e me limitar ao ponto de vista turístico. Agora que comentaste, acho que meu blog está pecando por falta de conteúdo político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha. Não é questão de conteúdo político. Você poderia aproveitar o "gancho" para explicar um pouco das coisas que aconteceram na história da província. Com isso, fica mais fácil para um imigrante entender como algumas coisas funcionam aqui e a razão de algumas discussões. :)

      Excluir
  3. Esse é um dos lugares que estão na minha lista de visita.

    Falando em pagar contas, eu fico só imaginando o preço da fatura da copa/olimpíada .... acho que vamos terminar de pagar em 2250 ....

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei surpresa com a Biodôme! Amei! Não imagino um local aquele aqui no Brasil, pois deve dar uma bela duma despesa e não seu se se paga. É uma atração imperdível!

    ResponderExcluir