sábado, 11 de junho de 2011

Deep Purple e a temporada de rock do verão



Foi aberta a temporada de atrações de rock do verão de 2011, mesmo que o verão ainda não tenha chegado! Nem estou pesquisando e só pegando uma notícia aqui e outra ali, já tenho uma lista de atrações que vão passar pelo Canadá pas mal/nada mal! Vejamos:

Deep Purple
Pearl Jam
U2
Nazareth
Festival d'Été de Québec com Metallica, Joe Satriani, Elton John, John Fogerty (ex-Creedence Clearwater Revival), dentre outros.

Mais uma vez, tive o privilégio de assistir o show de outro dinossauro do rock dos anos 70, gênero musical que gosto bastante. Dessa vez foi o Deep Purple.

Coisas que ainda acho esquisito em um evento desses: começar às 20h00, estar ainda claro e já estar em casa às 23h30. Afinal, como disse o meu colega de trabalho, os moradores da região têm o direito de dormir! Outra é estar com 9°C e ver os músicos de camisa (t-shirt). A camisa do Steve Morse não tinha mangas. Outra coisa que também achei curioso foi o fato de ter uma orquestra tocando com a banda durante o show todo.

No vídeo está um pouco difícil de perceber, mas dá para ver o topo do Chateau Frontenac atrás do palco, como se fosse um pano de fundo. Bela paisagem para dar um clima especial às músicas. Foi uma feliz descoberta saber que estamos na rota de grandes atrações e que agora temos oportunidade de presenciar esses espetáculos.



2 comentários:

  1. Quebec deixa Calgary no chinelo nesse aspecto.
    Aqui tem que aproveitar as poucas coisas que tem!
    Já comprei o Pearl Jam e hoje descobri que vai ter Weezer. E é isso.... :(

    ResponderExcluir