quarta-feira, 30 de março de 2011

Village Vacances Valcartier




O Village Vacances Valcartier é o maior centro de diversões de inverno das Américas, embora ele seja também um parque aquático no verão. Se me permitem o parêntese, no shopping Les galeries de la capitale fica o segundo parque de diversões indoor mais importante da América do Norte, segundo o site deles. Voltando ao primeiro, acho que essa era a última atração que me sentia devendo de ainda não conhecer e mostrar a vocês, tendo morado esse tempo todo aqui. Eu passei por chato algumas vezes por querer esperar, mas finalmente pudemos aproveitar ao máximo em um dia perfeito. Acontece que somos 4 e o pacote que dá direito às glissades/tobogãs e rafting/descida em botes soma 100$. Porém, em um dia de muito sol e temperatura ligeiramente positiva, vale muito a pena. Tive que usar somente a camada externa impermeável do casaco porque estava suando. Estava tão claro que saturou as cores da câmera. E com a companhia do casal Tarcizo e Priscila que vieram de Montréal para conhecer a cidade, ficou ainda mais divertido.
A estrutura é gigante. Tem 42 tobogãs, rafting, tornade que desce girando, 17 subidas mecânicas e 5000 câmaras de ar, fora a área de suporte e outras diversões como pista de cart no gelo e patinação. Quem quiser pode levar o almoço para esquentar no micro-ondas sem risco de ser chamado de farofeiro. Se preferir, existem uma lanchonete para recuperar as energias.
O destaque fica por conta do Everest, uma descida íngreme de 33 metros de altura de tirar o fôlego. Confiram a diversão no vídeo ao som do gritarrista Joe Satriani, relembrando que clicando duas vezes no vídeo, ganhamos o controle de assistir em High Definition (720p) e em tela cheia.

5 comentários:

  1. Nossa!!! Que vídeo maravilhoso! Deu pra deixar todo mundo aqui com vontade de encarar logo esse inverno!! Parabéns pelo vídeo, edição e música!!

    ResponderExcluir
  2. Já tô morrendo de vontade de ir nesse negócio.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. POW Alexei! Se esqueceu o que eu falei sobre trinha sonora? Essa música se chama "Summer Song" ... e a paisagem não tem nada de verão :)

    ResponderExcluir
  4. Se vcs puderem me ajudar seria ótimo... só quero mesmo umas opiniões (sem compromisso). Estamos aplicando mas é para o Federal e enquanto o pedido de exames médicos não chega.... a vida segue....
    Queremos passar 1 més em Quebéc (julho) e estamos pesquisando na Internet. Já conhecemos Quebéc (ficamos no Hilton, bem de cara para a muralha e para o rio e para o apartamento do primeiro ministro.... Ficamos uns 4 ou 5 dias, então não deu para "quebrar a banca" .
    Agora queremos ficar 1 mes (estaremos indo para o norte, e Quebéc será uma parada para descanso, andar de bike, etc).
    Mandamos uns emails para saber sobre apartamento mobiliado mas a resposta mais "baratinha" q tivemos eh de Cad 3450,00 por 1 mes !!! Tá nuito caro !!!! Vcs indicariam algum lugar legal para a gente procurar??? Tenho receio dos kijii e craigslist poderem ter falsos end etc.... talvez um lugar q não seja na " cidade velha" (entre muros) mas q possa ser bem frequentado, etc.... Amamos bike, qq lugar em q a gente possa se locomover via bike será fantástico (embora estaremos com carro o tempo todo ---- ou seja.... parking vai ser um problema....).
    Obrigada se puderem ajudar e desculpem o comment gigante, mas como acompanho vcs me senti " a vontade" p/ perguntar. Podem responder no meu blog ou enviando email para duplacanadense " at " gmail.com
    Obrigada !!!!
    Sucesso e abs

    ResponderExcluir
  5. Zuzus: Editar vídeos está dando um trabalhão, principalmente porque ainda estou aprendendo. Mas acho que fica mais interessante, logo, vale a pena.
    César: Veeeeeenha!
    Taz: Dããã! Lezeira!
    Dupla canadense: Já respondi.

    ResponderExcluir