segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Centre de glisse Myrand




Continuando a mostrar o lado bom do inverno, o canal do imigrante foi hoje ao Centre de glisse Myrand. É mais uma entidade de lazer da prefeitura de Québec com uma boa infraestrutura para a diversão de toda a família. Sim, mas faltou dizer o que raios é glisse né, bonitinho?! Obrigado pelo elogio, apressado! Glisser é deslisar, escorregar. Glissade é tudo que é feito para descermos deslisando, do escorregador ao tobogã, seja sem nada ou com qualquer coisa que reduza o já pouco atrito da neve ou gelo, incluindo bóias grandes.
O centro conta com duas pistas que tanto são altas quanto longas para quem tem a partir de 1,32m de altura. Para os menores como a Lara e o Davi, tem mais quatro pistas mais apropriadas. Nas grandes, descemos com essas bóias grandes e tem um cabo de aço que as puxa nos levando de carona até em cima. Claro! Quem é que aguentaria subir tudo isso a pé? Nas pequenas, descemos em uma espécie de soucoupe/pires que cabe um adulto e uma criança.
Os tobogãs pequenos são gratuitos, porém os grandes são pagos. Mas para quem mora no Québec e vai em família, custa apenas 5$ por adulto. Acho difícil que isso pague a infraestrutura e todos as pessoas que trabalham no local. Como é muito comum por aqui, lá tem também uma pista de patinação, que também é gratuita.
Estava um dia de sol aberto com céu de brigadeiro (não o de chocolate), o que nos faz sair de casa para atividades externas seguindo a filosofia il fait beau, il faut en profiter/o tempo está bonito, tem que aproveitar. E sol aberto e céu azul no inverno, como vocês já devem saber, muitas vezes significa massa de ar frio e seco. Estava fazendo -10°C com sensação térmica de -18°C, mas isso não é problema. Basta colocar roupas apropriadas. Se for fazer algum esforço físico como subir puxando o Davi no pires deslisante, aí é que não sentimos frio mesmo! Quando muito, pode esfriar os pés por causa do suor, mas até para isso tem solução. Só não pode é ficar trancado em casa durante o inverno todo! Aí, só urso mesmo!















2 comentários:

  1. Legal os videos. Não vai ter o ja famoso texto com uma analise de 1 ano de Canadá?!

    ResponderExcluir
  2. Olha, amei os vídeos de vcs. no tobogã.
    Na viagem que fizemos p/ California , na BIG BEAR,fomos num lugar assim tb. É fantástico.
    Abçss,
    Tania

    ResponderExcluir