segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ali babão e as 40 Ferraris




Agente vê cada coisa por aqui que nem acredita. Eu sempre vejo muitos carrões, mas o gosto norte-americano para carros e motos é mais saudozista que modernista. Existem motos japonesas tipo as de corrida, mas a grande maioria são daquelas dos motoqueiros vestidos de couro preto, de barbona, como no filme Easy Rider. Não assistiu esse filme? Não tem problema! Eu também não assisti! Bom, estou falando de motos tipo as Harley Davidson.
Mas voltando aos carros, aqui os ícones esportivos norte-americanos são reedições dos velhos clássicos muscle cars/carros "musculosos": Mustang, Dodge Charger, Chevrolet Camaro e Corvette. Esses são muito comuns aqui e alguns têm o preço até acessível. É curioso que ao mesmo tempo que se vê nas ruas daqui todas as importantes marcas alemães como Mercedes, Audi, BMW, Porsche e Volkswagen, não se vê nenhum carro francês ou italiano.
Opa! Italiano? E as Ferraris? São poucas porque são caras e importadas, mas já registrei em uma mesma foto três delas estacionadas juntas na avenida da badalação (Grande Allée). Também já topei com uma Lamborghini. Sim, são poucas, mas juntando a galera daqui com a de Montréal, dá para fazer um desfile surreal: 40 Ferraris e 4 Lamborghinis! O matuto aqui que fica babando quando vê uma, ficaria ainda mais babão vendo-as passar aqui na esquina de casa.
Digo ficaria porque infelizmente, por coincidência, elas passaram justamente na hora da seção de perguntas do encontro de futuros imigrantes de Fortaleza. Eu não poderia faltar com a palavra e desrespeitar os 45 participantes. Mas me doeu não escutar pessoalmente o ronco dos rubros bólidos da scuderia italiana. A equipe reserva de correspondentes do jornal do imigrante foi lá conferir o evento inesperado: A camera-woman Mônica, a reporter Lara e o especialista em automóveis esportivos Davi. Confiram neste vídeo do começo da postagem.
Para quem não tem lá suas centenas de milhares de dólares, por apenas 30$ eu e o Davi nos contentamos com a nossa Ferrarizinha com controle remoto progressivo, que acende e apaga os faróis pelo controle remoto e tem potência para derrapar no piso de madeira do nosso apartamento se acelerarmos muito.
Quem não tem cão, casa com gata!


2 comentários: