segunda-feira, 7 de junho de 2010

Casinha simpática




Ainda não é hora de procurar a casa ou apartamento para comprarmos, mas resolvemos dar uma espiadinha para sentir como é. São muitos aspectos a serem avaliados: Preço, localização, tamanho, idade, vizinhança, etc. Acho que é uma constante no Canadá todo. Nas regiões mais centrais os imóveis têm uma tendência a serem mais velhos e menores. E na periferia, tem muitos imóveis mais novos e maiores. As cidades crescem para fora.
Mas na verdade, estou embromando. O que eu queria mesmo era mostrar as fotos dessa casa que me deixou apaixonado. Bateu certinho com o meu gosto. Infelizmente, nem forçando a barra não é o momento para comprar, mesmo que fizessemos essa imprudência de comprar estando aqui somente a poucos meses. Teria que conseguir alguém para continuar o contrato de aluguel de um ano. E também o apartamento do Brasil vai valorizar muito depois de resolvido o problema de escritura.
Ahh...mas que dá vontade, dá!

p.s. Desde alguns posts mais antigos, estou usando a galeria de fotos cuja foto de apresentação muda, mas a galeria mesmo é acessada clicando na foto.

6 comentários:

  1. Realmente o jeito é resistir à tentação após ver uma senhora casa dessas. Mas não se preocupe que a de vocês será melhor ainda.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexei, descobri seu blog hoje[leio vários e através de outros cheguei até o seu], morri de rir lendo seus posts, também sou cearense, nasci em Fortaleza e moro há 5 anos em Brasília, e faço questão de manter meus "dizeres" e adoro relembrar alguns, como aconteceu agora lendo seu blog, eu e meu namorado iniciamos o nosso planejamento de imigração, vou me juntar ao [enorme] time de cearenses que já estão por aí né? Quem sabe um dia a gente se conheça! Seus filhos são lindos! Parabéns pelas conquistas. A propósito..a casa é um sonho! Abraço.
    Jaynara [pra não fugir à regra cearense, meu nome tem que ser esse...kkkkk]

    ResponderExcluir
  3. Grande Alexei, so para ter uma ideia, quanto eh a brincadeira ($$)? :) Abracos

    ResponderExcluir
  4. Josafá: É mesmo.
    César: Tomara que sim!
    Janayna: Vixe Maria! Esperamos vocês aqui. Obrigado.
    Pablo: Ela custa 275.000$, mas basta dar 20% de entrada e a ideia é ter um prazo a perder de vista já que os juros são bem baixos. Sö que eu daria uma entrada maior para baixar o valor da prestação. Lembrando que o custo de moradia daqui é mais baixo que as outras cidades conhecidas.

    ResponderExcluir
  5. Alexei, simpática é a minha aqui em Fortaleza. essa aí é um luxo! :D

    ResponderExcluir