sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Fé, coincidências e pedido de documentos !


Estávamos esperando a resposta do processo há mais de dois meses, que é um prazo bem longo comparado com outros timelines do Ultranol. Como relatado nesse post anterior, houve o problema do envio sem o AWB (AirWay Bill) que poderia fazer com que as alfândegas retivessem o nossos documentos e a confirmação de recebimento dos correios não chega mesmo ! Já é a segunda que fura.
Quanto mais o tempo passava, mais angustiado ficávamos. Já tinha contactado o consulado e não havia registro do processo ainda. Já havia feito o pedido de verificação dos correios, mas eles não deram nem resposta, mesmo o email automático dizendo que tinham 5 dias para me contactar.
Porém, a minha fé ficava mais forte. No dia 31/8, véspera de virada do mês, um amigo de trabalho da minha esposa enviou um email se despedindo, dizendo que está indo morar no Québec. Que "coincidência" ! E no mesmo dia conheci um professor que está indo fazer pós-doutorado em Ottawa, mas que é muito amigo e pesquisa em conjunto com outro que é da Université du Québec à Montréal. Temos interesses acadêmicos e de negócios mútuos e vemos a possibilidade de conseguir uma bolsa de doutorado que sustente a nossa família. Outra "coincidência" ! No dia seguinte, amanheci com um sentimento de que estava demorando mais que o normal, mas sempre repetindo: "Tenho fé que Jesus vai fazer com que tudo dê certo. E se não der certo, é porque ele sabe que é melhor para nós, não irmos". Eis que quando chego no trabalho, um cara que foi apresentado como futuro professor de ginástica laboral, mas que foi substituído (só apareceu essa vez) aparece com uma camisa vermelhona, com a bandeira do Canadá e com o nomezão "Montréal". Perguntei-o e ele me disse que foi presente de um amigo que passou por lá. Ora ! Mais outra grande "coincidência".
O teste final foi ontem, dia 03/09/2009. Quando saia para o trabalho, depois do almoço, eis que chega um envelope grande. Já fiquei animado. Li logo de cara a palavrinha "international". Não tinha dúvidas de que o martírio tinha acabado. Porém, quando abri, veio a grande decepção. Era só o livro que comprei para estudar para a certificação. Que puxa ! Apesar de frustrado, repetia: "Tenho fé que vai dar certo. Quanto mais tempo passa, mais perto fica". Eis que 15 minutos depois, quando cheguei no trabalho, vejo o email com o título "Application for Permanent Residence in Canada". Yes !!!! Lembrei-me da frase que já havia comentado nesse post: "Acaso é um dos pseudônimos que Deus usa para assinar suas obras". A foto desse post é uma demonstração visual disso.
Para compensar a demora, este email representa de uma só vez, 3 momentos diferentes que são registrados no timelines do Ultranol: A resposta, o aparecimento no sistema ecas e o pedido de documentos. Os últimos processos tem sido ainda mais rápidos que os primeiros do pós fevereiro de 2008. Tem processos de 8 a 10 meses, mas os mais recentes estão parecendo que vão terminar entre 6 e 8 meses. Vamos ver o que nos aguarda, com mais emoções. Agora é fazer o papel de traça e traçar os papéis !

2 comentários:

  1. Parabéns!!!!!!! Que Jesus os abençoe! Entregamos os docs. no Consulado no dia 03/09 (mesmo dia em que vcs receberam o e-mail!!!). Segue uma indicação de tradução juramentada, Dulcinea, a qual vcs enviam os docs. digitalizados por e-mail, ela os traduz e os envia por sedex!
    Dulcinea Torres
    (19)3201-8524 /(19)9709-7260
    nea.torres@gmail.com
    See ya!

    http://ursosnocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sinto que Jesus já está nos abençoando. Valeu a força e vamos tocando os processos.

    ResponderExcluir