segunda-feira, 8 de junho de 2009

Foi dada a largada !!!




Atenção ! Esse post contém informações erradas sobre o pagamento da taxa inicial do processo federal, categoria 1 Skilled Worker. Detalhes no post seguinte.


Após meses de estudos, pesquisa e reflexão para a tomada dessa importante decisão, enviamos os documentos para início do processo federal. Agora fazemos parte do clube dos cardíacos neuróticos oficialmente :).
Queriamos agradecer de coração aos nossos amigos André e Karina Carvalho de Calgary, muito solícitos em fazer o money order no Canadá para nós. Eles ajudaram tanto que nem fizeram o money order ! Fizeram melhor: Repassaram a informação de que recentemente passou a existir novamente a opção de fazermos um depósito na conta do consulado aqui mesmo no Brasil. Seguem os dados:
HSBC agência 1888, conta 00116-05. Pagamento em dinheiro ou com cheque administrativo para não depender de eventos posteriores ao depósito
. O valor e esses dados podem ser confirmados pelo telefone +55.11.5509.4343 e nessa página do consulado.
Agora é só roer as unhas e começar as manias de transtorno obsessivo compulsivo como checar as correspondências todo dia, mesmo que ainda não tenha dado tempo de chegar ! :) Vou começar a treinar para o frio dentro da geladeira.

4 comentários:

  1. Oi Alexei, em primeiro lugar parabéns pela abertura do processo. Mas vi que você está indo para Montreal.
    Como você vai fazer sem o CSQ ?
    Você está pensando em pegar o CSQ quando chegar lá ?
    Boa sorte !!
    Abraço,
    André

    ResponderExcluir
  2. O CSQ é parte do processo do Québec, mas o processo federal nos habilita a ir a qualquer província. Minha preocupação era a perda de benefícios do governo do Québec, mas colegas que moram lá disseram que basta o comprovante de residência. Por enquanto, o que sei que perderíamos seria o reembolso da Aliança Francesa, mas não vamos estudar nela mesmo, então, noves fora, nada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Alexei, procure se informar direito no consulado.
    Concordo com você que se você não vai usufruir dos benefícios do CSQ, não faz diferença.
    Eu estou indo para Toronto, mas na última carta que recebi do consulado com os vistos nos passaportes, está escrito bem claro que se eu quiser me estabelecer em Quebec, é muito importante ter o CSQ. Acho que o pessoal da imigração é que pode te encher o saco.
    Espero que dê tudo certo.

    Abraço,

    André.

    ResponderExcluir
  4. Mandei um email para o escritório de imigração de Québec mas ainda não responderam (se é que vão responder !). Quanto a encher o saco, acho difícil. Não falam nada nem para quem faz o contrário, quanto mais indo pelo processo mais restritivo.
    Valeu.

    ResponderExcluir